quarta-feira, 15 de abril de 2009

Características dos AAI estimulantes

Perspectivam-se como uma concepção de intervenção social do aluno em grupos colaborativos em que o uso, direccionado para os objectivos do currículo, de programas profissionais de estrutura aberta (vide Mendelsohn) organize e torne coerente a integração de conhecimentos. Devem:
-segundo Jonassen (1994), permitir análise de conteúdos, desenvolvimento de modelos mentais e representação metacognitiva do que se sabe;
-de acordo com Kennedy e McNaught (2001), envolver activamente o aluno em actividades num ambiente educacional específico, facilitando a articulação do saber;
-em função de Kulik (2003), ser ajustados a conhecimentos anteriores e fornecer a possibilidade aos alunos de conceberem e planearem os seus projectos;
- estar apoiados no trabalho organizacional do professor e no seu feedback

2 comentários:

mcneves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mcneves disse...

Interessante forma de escrita...:-)
Escrita criativa e cheia de sentido... como habitualmente.
Muito estimulante!
Até Breve